Monitorização

MONITORIZACAOA realidade física é a matéria da Engenharia, pelo que a prática da Engenharia depende da caracterização e conhecimento dessa mesma realidade.
A utilização de ferramentas de modelação física e matemática cada vez mais sofisticadas é progressivamente mais acessível, mas não substitui nunca a observação, medição e monitorização da realidade.
As duas abordagens complementam-se, permitem uma confirmação e uma calibração recíproca. 
Para além disso, em muitos casos, a monitorização contínua e em tempo real é uma necessidade de segurança inerente à tipologia, envergadura e complexidade de certas obras, bem como à garantia da sua funcionalidade durante o respectivo ciclo de vida.

A Edgar Cardoso tem uma longa tradição de neste domínio, em que foi sempre uma entidade de referência e inovação. Desta resulta uma experiência muito relevante e uma competência técnica sólida e alargada, ao nível do desenvolvimento, projecto, realização, interpretação e apreciação de diversas actividades de monitorização e ensaio de estruturas de obras de arte, túneis, edifícios, obras especiais e muitas outras.